Governo oferece 10 mil vagas em cursos gratuitos de meio ambiente

O governo abriu 10 mil vagas em cursos gratuitos em meio ambiente, setor em constante crescimento e com boa oferta de empregos. Ao todo são oito cursos a distância sobre cidadania socioambiental. Duas turmas já estão com inscrições abertas para início em agosto: Crianças e o Consumo Sustentável e Estilos de vida sustentáveis. A carga horária varia de classe, que vai de 12 horas a 120 horas. Cada curso oferece diploma de formação, emitido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Um dos interessados nos cursos gratuitos é o profissional de tecnologia da informação Igor Mello, de 32 anos. Ele pretende fazer o curso de Agente Popular de Educação Ambiental, que vai ocorrer entre os meses de agosto e dezembro. Para ele, a aula a distância é uma ótima oportunidade para se capacitar.

“Um curso pela internet facilita o contato com o conteúdo, porque a gente pode acessar o material no horário que temos disponível”, disse Igor, acrescentando que também gostaria ter algum contato presencial nos campos de atuação nos fins de semana.