Manifesto contra energia nuclear em SP, RJ e Salvador

Na próxima quarta-feira, dia 23 de março, das 18h às 22h, acontecerá uma vígilia pacífica em solidariedade às vítimas da tragédia no Japão, que agora enfrentam sérios riscos de contaminação radioativa. O evento será realizado simultaneamente, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador, por iniciativa da Matilha Cultural, da Ecogreens e da campanha 350.

As entidades e cidadãos que apoiam a campanha acreditam que os eventos recentes no Japão provam que a tecnologia nuclear não é limpa, muito menos segura e que os piores cenários podem virar realidade. A vigília é também um recado claro para que o Brasil desista do seu programa nuclear e apoie soluções voltadas para um futuro verdadeiramente limpo e pacífico, começando com a aprovação da lei nacional de Energias Renováveis, que está parada no Congresso Federal há mais de um ano.

Através do slogan “Use camiseta preta. Traga uma vela e uma flor. Produza seu próprio cartaz ou banner” o evento convida a todos para um manifesto contra a energia nuclear.

São Paulo/SP – Praça da Liberdade, prox ao Metro Liberdade
Rio de Janeiro / RJ – Sede da Eletrobrás, Av Presidente Vargas, 403 – centro
Salvador / BA – Praça Municipal, prox Elevador Lacerda e prefeitura