Rede social para animais de estimação distribui gratuitamente medalhas de identificação com geoposicionamento e registro de vacinas

A Internet é social. Conectamos para compartilhar as fotos do final de semana, vídeos que gravamos e locais que visitamos. Agora chegou a vez dos pets ganharem uma rede social só para eles. É o Focinhos.net um local onde os donos de animais de estimação podem enviar fotos dos seus pets e conhecer novos amigos que também são apaixonados por animais.

Além disso, o site distribui medalhas de identificação grátis, através das pet shops parceiras. Basta comprar um produto ou serviço na loja associada ao site para receber uma medalha. Depois de cadastrar os dados de contato e informações do animal no site, é só colocar a medalha na coleira do animal. Caso ele se perca, quem acessar o endereço gravado na medalha, irá visualizar todas as informações salvas e sua localização será registrada e informada ao dono do pet, facilitando assim seu reencontro.

O site é criação do jovem Daniel José, do interior do Estado de São Paulo, que conheceu o serviço nos Estados Unidos, onde a medalha é vendida e cobrado uma taxa mensal para manter o registro do animal no site. Conhecendo o resultado da pesquisa de 2012 da Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação) que revelou que o Brasil possui cerca de 98 milhões de animais de estimação e as vendas do setor cresceram 16,4% no mesmo ano em relação ao ano anterior, segundo consultoria consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza, foi desenvolvido um novo modelo de negócio que permite distribuir as medalhas para os clientes mediante o consumo nos estabelecimentos parceiros.

Para conhecer a lista dos locais onde as medalhas estão disponíveis e criar o seu perfil na rede social, acesse o site www.focinhos.net