Rede WWF completa 50 anos de conservação ambiental

Ao celebrar 50 anos de sucesso na conservação da natureza, na sexta-feira à noite (29 de abril), a Rede WWF foi lembrada de que deverá enfrentar desafios ainda maiores no futuro.

Durante a comemoração que reuniu os funcionários e apoiadores da Rede WWF em Zurique, na Suíça, para celebrar meio século de existência da organização, o convidado de honra, arcebispo Desmond Tutu – um defensor antigo do desenvolvimento justo e sustentável – alertou para o fato de que nós vivemos hoje num mundo ameaçado pela ganância e o consumismo.

“Nosso desejo de consumir tudo o que tem valor não conhece limites, extraímos todas as pedras preciosas, todas as gotas de petróleo e cada criatura dos mares,” afirmou o arcebispo sul-africano. “Essa atitude de perseguir o lucro mina o nosso presente e o nosso futuro. Existe gente demais se aperfeiçoando cada vez mais em explorar o patrimônio ambiental que pertence a todos nós. Não é que estamos caminhando para um desastre ambiental – ele já existe e fomos nós que o criamos.”