Agora é o momento de arregaçarmos as mangas! Muito trabalho teremos pela frente!
O projeto da bancada ruralista de destruição do Código Florestal e dos outros institutos de defesa da vida, do meio ambiente e da sustentabilidade avança impiedosamente e nossos trabalhos têm que avançar muito mais rápido!!!
Numa traição à sociedade, num desrespeito absoluto à academia brasileira (representada pelas gloriosas SBPC e ABC), o presidente Marco Maia da Câmara dos deputados, em acordo/pressão da bancada ruralista, marcou a votação deste abominável projeto que destrói o Código Florestal (inclui-se aí a anistia a 92% das propriedades rurais do país que cometeram desmatamentos ilegais) para os dias 24 e 25 de abril. A exigência da sociedade é de que se discuta e se escute corretamente a sociedade e a academia, pelo tempo que for necessário, e só se vote isso para depois da RIO+20, não há pressa!!
No dia 22 de abril, dia da Terra, haverá uma mobilização nacional. Eventos por todo o país vão lembrar à presidente Dilma que deve cumprir a sua promessa de campanha e vetar o projeto de lei que destrói o Código Florestal, aumenta o desmatamento e anistia os criminosos. Dando continuidade aos trabalhos do Comitê Ceará em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, está marcada nossa próxima reunião:
Dia 17, terça-feira, de 18:30h às 20h.
No auditório da CUT, Rua Solón Pinheiro, 915 – bairro José Bonifácio – Fortaleza-CE.
Pauta:
– Definir estratégias de trabalho do Comitê, mobilização da sociedade e democratização da informação;
– Definir o formato, as comissões de trabalho e a execução do ato público cearense para integrar à mobilização nacional do dia 22.
Maiores informações pelo e-mail: comiteceflorestas@gmail.com