A educação como ferramenta para formação de cidadãos mais atuantes na preservação do meio ambiente foi uma das aborgens da 3ª semana de Gestão Ambiental, iniciada na quarta-feira (28). O evento segue até sexta-feira (30), no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro, com a participação de estudantes, pesquisadores e convidados.
Segundo a coordenação, são mais de 1200 pessoas, entre alagoanos e visitantes de outros Estados. Elas devem se dividir e participar de 25 momentos de palestras, minicursos e conferência, ministrados por professores mestres e doutores, com temáticas como econegócios, desenvolvimento regional sustentável, biodigestores, lixo, novas fontes de energia, entre outras.
“Estaremos durante mais de 20 horas discutindo o paradigma da sustentabilidade”, disse o coordenador do curso de Gestão Ambiental do Ifal de Marechal Deodoro, Álvaro Cavalcante. O diretor de ensino do Ifal, Luis Henrique Lemos, disse que o evento é importante também para incentivar a criação de uma cultura diferenciada no trato com o meio ambiente.