Movimento Indígena do Rio Negro faz parceria com a Embaixada Noroeguesa para seu fortalecimento e consolidação. « Nodanakaroda

A Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro-FOIRN, recebeu na semana passada, representantes da Embaixada Noroeguesa. O objetivo da visita foi fechar uma parceria, que tem como objetivo fortalecimento do Movimento Indígena do Rio Negro. Quem conta como foi a visita é o Max, como é mais conhecido, o Maximiliano Correia Menezes, Tukano, diretor da FOIRN que representa as regiões do Baixo Waupés e Tiquié.

Durante a conversa o Max, disse que a FOIRN não consegui fazer suas articulações junto com as associações por falta de recursos financeiros. “Não conseguimos viajar na região ou as coordenadorias não conseguem articular suas regiões por falta de recursos financeiros. E com essa parceira que acabamos de assinar, será importante para voltarmos a fazer aquilo que a FOIRN conseguia fazer alguns anos atrás”-explica.

Patrícia e Kristian Bengston, acompanhados pelo Luciano Padrão, chegaram em São Gabriel no dia 6 maio. Durante o período (06 a 12/05), em que estiveram na cidade, conheceram, os setores da FOIRN, a Casa de Produtos Indígenas do Rio Negro-Wariró, a Sede do Instituto Socioambiental-ISA e ainda conheceram algumas comunidades próximas.