2ª Bienal fortalece a consciência ecológica

A 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura tem como objetivo fomentar a integração literária entre Brasil-Bolívia-Peru por meio da troca de conhecimentos, da popularização do livro, da formação do pensamento crítico e do acesso aos bens culturais. O evento também inclui um espaço elaborado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que trata da conscientização ambiental.

O estande da Sema apresenta publicações temáticas, jogos ambientais e a Mochila do Educador ambiental. Os jogos ambientais do Acre visam difundir informações sobre meio ambiente, economia, cidades, história, gastronomia e geografia do Estado, de forma lúdica e interativa, destinado também a crianças de diferentes faixas etárias.

A Mochila do Educador Ambiental do Acre é um material didático destinado à formação de professores do ensino fundamental e médio, técnicos que trabalham em comunidades tradicionais do estado (índios, colonos e seringueiros) e estudantes do ensino fundamental e médio, além de acadêmicos, enfocando três eixos: gestão ambiental e territorial, sistemas de produção sustentável e legislação ambiental.