Começa nesta sexta-feira (01) a Pinda+20, evento que vai formular propostas de desenvolvimento sustentável para a cidade nos próximos 20 anos.
A ação será composta por três momentos. Nos dias 1, 4 e 5 de junho, serão realizados palestras e debates de cada um dos temas, com públicos específicos de estudantes (crianças, adolescentes e jovens) e população em geral, dos quais sairão três documentos com propostas referentes a cada dia.
Num segundo momento, nos dias 2 e 3 de junho, serão realizadas ações culturais e esportivas também no Parque da Cidade, também aberto ao público em geral. Em todos os dias, haverá a presença de expositores mostrando o que é realizado atualmente na cidade pelas empresas públicas, particulares e instituições.
Ao final, no dia 6, será realizada uma mesa redonda, onde serão apresentadas as propostas extraídas dos três dias de discussões e as enviadas pela Internet, e será elaborado um documento único, a agenda Pinda+20, com as propostas de desenvolvimento sustentável para a cidade para os próximos 20 anos. Esse documento final será apresentado no Seminário Nacional sobre Desenvolvimento Sustentável no Cenário das Administrações Municipais Brasileiras: Status Atual, Desafios e Perspectivas”, que será realizado dias 11 e 12 de junho, no Rio de Janeiro, antecedendo o Rio+20.