Quando for entregue, em abril, o edifício de escritórios Alvino Slaviero, erguido pela incorporadora Brasilincorp na avenida Faria Lima, na capital paulista, terá no seu estacionamento vagas para bicicletas e para veículos elétricos, que poderão ter sua bateria recarregada no próprio local.
No topo do prédio, localizado no novo centro financeiro da cidade, uma cobertura de plantas nativas da mata Atlântica terá duas funções. A primeira será reduzir a temperatura interna dos escritórios, o que permitirá diminuir a potência do ar-condicionado. Esse aspecto, associado ao melhor aproveitamento da iluminação natural e ao uso de lâmpadas de alto desempenho, vai proporcionar economia de energia de 14%. A outra função do telhado verde é captar a água da chuva, que será tratada e utilizada para fins não potáveis na própria edificação.
A água proveniente da condensação dos equipamentos de ar-condicionado, e também dos lavatórios, passará pelo mesmo processo. Com isso, o consumo de água no prédio sofrerá uma redução de 84% em comparação às construções tradicionais do mesmo porte.